O INÍCIO DAS DISCUSSÕES

|

ESTAMOS  ABRINDO ESTE ESPAÇO PARA QUE TODOS QUE USAM O SISTEMA DE TRANSPORTES E O SISTEMA VIÁRIO DE ITABORAÍ POSSAM CRITICAR, DENUNCIAR, DISCUTIR E SUGERIR SOBRE O TRÂNSITO, OS ÔNIBUS, AS VANS, OS TAXIS E OS MOTOTAXIS DE ITABORAÍ.

16 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizar o colega Samuel pela iniciativa de disponibilizar essa grande ferramenta que sem dúvida será de grande valia para todos nós que queremos o melhor para nossa querida Itaboraí. Abçs.

Márcio Videira

Anônimo disse...

So assim vamos acabar com essa bagunça no transporte de itaborai, quem quer progresso tem que ter ordem, o municipio que todos fazem transporte (moto, van, kombi, automovel),vira uma bagunça o transito, temos que repensar sobre o transporte alternativo, é mas rapido, mas nao gera emprego nem imposto para o municipio

Unknown disse...

Parabenizo o Srº Secretário pela organização da Praça (Marechal Floriano), agora os idosos e deficientes físicos podem usar as rampas que antes eram bloqueadas por automóveis e motos. Parabéns !!!

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar a pessoa que abriu esse canal de comunição com o povo de itaborai e ja de inicio gostaria de pedir aos responsaveis que dessem uma olhada pelo povo que mora no Apolo e depende do onibus 481 da viação Rio Ita, é um descaso o que acontece conosco, onibus sem conseveção e sem nenhum conforto, bancos quebrados e muito mais.

transportrans disse...

Prezada Dyozeana, obrigado pela referência elogiosa apesar de estarmos apenas cumprindo a obrigação de todo gestor público e a orientação do Prefeito Sérgio Soares.
Quando a linha citada vamos contactar com o DETRO em razão da competência de ser do Órgão do Estado. Voce pode me mandar mais detalhes, inclusive fotos que ajuda a fortalecer o contato com o Governo do Estado.
Continue visitando o nosso BLOG e interagindo conosco. A sua presença é imprescindível para a melhora dos transportes e do trânsito de nosso município.

Anônimo disse...

Sou usuária diária do transporte alternativo de Itaboraí SETAMP e cada dia fica mais difícil, toda hora alteram o ponto em manilha (de ambos os lados da passarela), segundo os motoristas é ordem do DETRO e se pararem são multados. Realmente tem sempre um fiscal que não deixa a gente subir ou descer do carro. Não entendo, se a SETAMP é municipal o que o DETRO tem haver com o local de parada? Onde fica a autoridade da secretaria de transporte de Itaboraí? Por que não coloca uma placa identificando o ponto como tem no Bradesco(centro de Itaboraí)? Cada dia ando mais, os pontos ficam mais distantes e levo criança de colo.Podem me esclarecer/ajudar?
Obrigada
Ingrid Barboza

transportrans disse...

Prezada Ingrid Barbosa. Não é o DETRO que está fiscalizando os pontos em Manilha mas a Secretaria de Transportes de Itaboraí. Na próxima semana vamos providenciar o ponto. Espero suas sugestões.

C. Doura disse...

É com felicidade que encontro alguém trabalhando pelo povo, para o povo. Serei frequentadora diária do blog e divulgadora. Parabéns!!!

C.Doura

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta.
Devido a estar sempre com uma criança de colo e bolsas prefiro os pontos onde já estão (em frente a farmácia)mas até antes do ponto da 1001 estaria bom, mais pra longe é muito ruim e perigoso, como também perigoso no posto de combustivel logo após o ponto de ônibus. Do lado da descida para o Rio, o melhor é logo após os pontos de ônibus, quando começa o espaço de terra, ali pode ser feita um recuo para o embarque/desembarque. Pouco uso este lado da passarela, mas colocaram a parada lá embaixo, super perigoso, longe da passarela. Além de dificultar as crianças que estudam em escolas particulares da região que andam muito para pegar o transporte, atropelamento...Se minha sugestão for viável...aproveitem.
Ingrid Barboza

transportrans disse...

Prezada Sra Ingrid Brabosa.
Até terça-feira, dia 23, vou providenciar as mudanças possíveis. Vou pessoalmente, a Manilha, tentar usar suas sugestões. Vou postar fotos sobre as mudanças, posteriormente.
Obrigado, mais uma vez.

Anônimo disse...

Gostaria de denunciar o péssimo serviço dos mototáxis do ponto de Venda das Pedras. Sou aposentado e também não posso digirir, infelizmente nem todos os ônibus param para idosos. Quando saio da Igreja de São Pedro, dia sim, dia não, frequentemente utilizo os serviços desses mototáxis mas vários são os problemas: cobram de acordo com a cara do cliente (vizinhos meus, de aparência mais humilde, são cobrados por valores menores do que me cobram), os motociclistas escolhem passageiros (minha filha que é gorda já foi "empurrada" para outros motociclistas quando os que estavam na vez se recusavam a leva-la. Da mesma forma se vc carrega sacolas de supermercado, pode ser recusado também.) Os que frequentemente praticam isso são conhecidos como Guilherme e "Coroa". Peço suas providências. Grato.

Anônimo disse...

A grande maioria dos ônibus 06 - Visconde, Itambí e 124 (Alcântara-Itaboraí) não param para idosos. Tenho quase sempre que pedir para oiutras pessoas no ponto que deêm sinal para que os ônibus parem. Além disso, a maioria dos Visconde foram substituídos por microônibus com apenas uma porta que obrigam os aposentandos, estudantes e deficientes a pagar.
Além disso, os ônibus vem tão cheios, com pessoas penduradas quase que saindo pela porta, infringindo a quantidade máxima de pessoas em pé que a Lei permite (inclusive as vas são sempre paradas e multadas quando levam passageiros nos bancos mas os ônibus o fazem inpunemente).
Atenciosamente,
Lidia Leite.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não moro em Itaboraí, sou professor e utilizo o transporte alternativo, ônibus ou meu carro. Trabalho no Ciep 424 de Visconde e gostaria de saber quando será normalizada a situação naquela localidade, visto que a ponte que liga Visconde à Porto das Caixas foi interditada.
Diga-se de passagem era visível o mal estado de conservação daquela ponte, já deveria ter sido interditada faz tempo, mas uma alternativa deveria ser adotada rapidamente para menor transtorno a todos que passam pelo local.
Infelizmente isso não aconteceu mostrando uma falta de habilidade do Poder Público para lidar com essa situação causando um transtorno absurdo a todos que por ali passam e um transtorno ainda maior a pessoas idosas, gestantes e deficientes.
Ricardo de Paula

transportrans disse...

Prezado Ricardo.
Apesar de não mais pertencer a equipe da Prefeitura de Itaboraí sinto-me no dever de informar o seguinte:
-Está sendo construída pela Secretaria de Obras uma ponte provisória até que se possa dar a solução definitiva.
-A Secretaria de Obras é a responsável pela construção e manutenção de vias no Município.

Postar um comentário